POR QUE BRANCO NO ANO NOVO ?
Woman in Sun Hat --- Image by © Royalty-Free/Corbis

POR QUE BRANCO NO ANO NOVO ?

O branco simboliza, essencialmente, a paz. E isso vem da África, quando as tribos utilizavam essa cor para representar a purificação espiritual e para homenagear Iemanjá na virada do ano. No Brasil, essa tradição teve início no local onde se comemora o réveillon mais famoso do mundo: Copacabana.

Imagem relacionada
foto: m.vitoria.es.gov.br

E a influência é diretamente africana: em meados dos anos 70, praticantes do candomblé tinham o costume de comemorar a passagem do ano na praia mais famosa do Brasil, trajando branco e oferecendo flores para Iemanjá, a rainha dos mares, segundo a cultura afro.

A festa sempre foi muito bonita e os demais frequentadores da praia ficavam encantados, o que fez com que as pessoas começassem a replicar o uso do branco nos anos seguintes, tornando-se uma tradição em todo o país.

O branco é a união de todas as cores. Ela transmite paz, esperança, o livramento de energia pesada . Assim, ela se tornou um ideal de inicio de ano. Ano Novo, Vida Nova!

Por conta disso, acredita-se que usar branco no Ano Novo traz proteção contra conflitos nos próximos 12 meses.

O importante, na tradição, é usar uma peça de roupa branca na virada. Camiseta, bermuda, saia, vestido e até peça íntima. Qualquer peça de vestuário branca já ajuda para afastar o desequilíbrios das energias.

Vamos fazer desta virada de ano um recomeço de tudo que é bom. Um renovar de sentimentos positivos, com muita PAZ!

FELIZ ANO NOVO! FELIZ VIRADA ( DE BRANCO) FELIZ 2020!

Referências bibliograficas:

www.ceert.org www.astrocenter.com.br

Imagem relacionada
ceert.org.br

Deixe uma resposta